quarta-feira, 28 de outubro de 2009

MÊS INTERNACIONAL DAS BIBLIOTECAS ESCOLARES


Durante o mês de Outubro as Bibliotecas Escolares do 1º Ciclo comemoraram o Mês Internacional das Bibliotecas Escolares. Os alunos viram e ouviram a história "O Incrível Rapaz que Comia Livros" de Oliver Jeffers.


Tal como muitas crianças, o Henrique adora livros. Mas não exactamente como nós adoramos livros… Esta é a história de um rapaz com um apetite insaciável… por livros. Um dia, assim por acaso, o Henrique descobre esta estranha paixão, que se transforma numa mania constante e deliciosa! E eis a parte melhor: quanto mais livros devora, mais esperto fica. O Henrique sonha tornar-se na pessoa mais esperta do mundo. Até que percebe os malefícios deste hábito peculiar…. Já não consegue digerir bem, as coisas que aprendeu começam a ficar todas baralhadas e tem de parar.
-














Depois de ouvirem a história e de a recontarem, os alunos elaboraram uns cartões com frases e desenhos sobre a história e sobre as bibliotecas escolares. Esses cartões foram colados no painel colectivo do mês internacional das bibliotecas escolares.






Podes ver e ouvir a história aqui:

video



Trabalhos alunos JI Alagoa - "O incrível rapaz que comia livros"


1 Comment:

miguel said...

adorei a historia