segunda-feira, 12 de março de 2012

A SERPENTE APAIXONADA

Os alunos do Jardim de Infância de Monte Carvalho comemoraram o dia de S. Valentim. Inventaram a história "A serpente apaixonada" e todas as crianças escreveram num coração uma mensagem para oferecerem ao seu melhor amigo, que depois de dobrado se apresentou como um ratinho.
A história é assim:

"Era uma vez uma serpente que vivia em cima de uma árvore, e vivia muito feliz, a cantar.
Um dia apareceu outra serpente, cor-de-rosa com pintas. Passou na relva sem ligar, nem parar junto da árvore. A serpente que vivia feliz em cima da árvore ficou triste, aborrecida e admirada, porque a serpente cor-de-rosa se foi embora.
A serpente teve uma ideia para convencer a outra serpente cor-de-rosa, para ir a um baile. Pintou-se às riscas cor-de-rosa e preto, igual à outra serpente, mas ficou amarela na mesma, porque ela era um «menino». Ela queria que a outra lhe falasse, lhe desse atenção e fossem amigas.
Quando a serpente cor-de-rosa voltou a passar pela árvore, e viu a outra serpente às pintinhas iguais às dela, sorriu e disse:
- Que canção tão bonita, GOSTO DE TI!
Ficaram as duas serpentes apaixonadas e amigas e foram ao baile. A serpente amarela piscou o olho, porque afinal conseguiu conquistar uma amiga."


0 Comments: