domingo, 27 de março de 2011

SEMANA DA LEITURA - "Avós"

No dia 16 de Março foi a vez da turma do 3ºano da escola da Praceta presentear os alunos da escola dos Assentos - os mesmos que apresentaram as sombras chinesas "Os Ovos Misteriosos" - com a dramatização da história de Chema Heras "Avós".


Foi um momento de agradável convívio entre as duas escolas!



SEMANA DA LEITURA - "Poesia às refeições"

Uma outra forma de comemorar a Semana da Leitura e de incentivar ao gosto pela leitura, as bibliotecas escolares do Agrupamento, decidiram colocar marcadores de leitura com pequenos poemas/poesias, dentro dos sacos dos talheres do refeitório.

SEMANA DA LEITURA - "O Gigante Egoísta"

No dia 15, conforme programa da Semana da Leitura, uma turma do 2º ano, da Eb1/JI de Atalaião deslocou-se à Eb1/JI da Corredoura para assistir à dramatização de "O Gigante Egoísta" por uma turma de 4º ano.

No final os alunos da Corredoura cantaram duas canções acompanhadas de acordeão (por um aluno e pela docente da turma), e por outros instrumentos (Viola, ferrinhos...). Os alunos da Corredoura ofereceram um marcador de leitura aos alunos do Atalaião.

SEMANA DA LEITURA - "Os Ovos Misteriosos"

Começou a Semana da Leitura no Concelho de Portalegre...

Na BE da EB1/JI de Assentos, um grupo de alunos das turmas D e E apresentaram em sombras chinesas a história "Os ovos misteriosos", de Luísa Ducla Soares, a uma turma do 3º ano da escola da Praceta.

SEMANA DA LEITURA CONCELHIA PORTALEGRE - PROGRAMA