quarta-feira, 30 de junho de 2010

Actividade Final




As bibliotecas escolares do 1º ciclo desenvolveram com todos os alunos do pré-escolar e do 1ºciclo do agrupamento, uma actividade que foi do agrado de todos. Tratou-se de um jogo com perguntas sobre histórias tradicionais infantis e outras histórias que foram trabalhadas ao longo do ano lectivo no projecto "Ler é crescer".














AVÓS

Ao longo do 2º período foi trabalhada a história "Avós" de Chema Heras, no projecto da biblioteca "Ler é Crescer", com as turmas dos 2ºanos das escolas do 1ºciclo do agrupamento.
Durante o 3º período foram apresentados os trabalhos decorrentes da leitura e análise desta história - uma dramatização.
Assim,
- os alunos das turmas do 2ºano da EB1 da Corredoura apresentaram a dramatização aos colegas do pré-escolar da Corredoura;
- os alunos da turma do 1º/2ºano da EB1 de Monte Carvalho apresentaram a dramatização no Centro de Dia para Idosos de M. Carvalho;
- os alunos da turma do 2º ano dos Fortios apresentaram a dramatização no Lar de Idosos dos Fortios;
- os alunos das turmas do 2ºano da EB1 da Praceta depois de terem apresentado aos colegas do pré-escolar da Praceta, ainda apresentaram noutras situações:

* A turma do 2ºA convidou os avós e os pais a virem à escola assistir à dramatização

* A turma do 2ºB apresentou também na festa de final de ano da escola.

Estiveram todos muito bem, chegando mesmo a emocionar os mais crescidos pela mensagem que transmitiram!...

O GIGANTE EGOÍSTA



Os alunos do 3º ano da Escola da Corredoura, trabalharam no Projecto da Biblioteca Escolar, a história "O Gigante Egoísta" de Oscar Wilde. Como resultado final deste projecto, os alunos apresentaram às turmas do JI e dos 1ºanos desta escola, a dramatização da história. Os alunos empenharam-se muito na representação e o resultado final foi muito bom! Estão todos de parabéns!




quinta-feira, 10 de junho de 2010

DIA MUNDIAL DA CRIANÇA

Decorreu, nos dias 1 e 2 de Junho a Expo Escolas - Iniciativa da Câmara Municipal de Portalegre para comemorar o Dia Mundial da Criança, este ano sobordinado ao tema "Biodiversidade".

Os "Amigos da BE", em parceria com a Turma do 4ºA da Escola da Praceta, dinamizaram as seguintes actividades relacionadas com o tema Biodiversidade:

- Jogo do Parque Natural da Serra S. Mamede

- Puzzle