sábado, 6 de fevereiro de 2010

ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL

No dia 1 de Fevereiro veio à nossa turma (2º ano B da Escola da Praceta) um grupo de alunos da Escola Superior de Saúde, falar connosco sobre os benefícios de uma alimentação saudável. Começámos por ver a história do Gomby.

O Gomby era um menino com hábitos alimentares errados, só gostava de doces e gorduras. Não praticava exercício físico e tinha sempre muita fome.
Fizemos ainda vários jogos que nos ensinaram a comer bem e que devemos praticar exercício físico.
Achámos a actividade muito interessante, porque veio de encontro ao trabalho que temos andado a fazer na nossa Área de Projecto - "Saber comer para saúde ter".
Na sala de aula, no dia seguinte, voltámos a trabalhar a história. Fizemos uma banda desenhada e decidimos que levaríamos a história para casa para ler aos pais. Assim fizemos, lemos a quem achámos que precisava mais de ouvir a história e registámos os comentários que eles fizeram.




Opinião da mãe da Madalena Romão:

"Esta história é muito interessante porque nos fala da importância de ter uma alimentação saudável. A partir de hoje vou comer mais sopa e vou pôr menos açúcar no chá e no café. Assim vou ficar mais elegante e ter menos doenças."


Opinião da mãe do Miguel Martins:

"A minha mãe ficou muito contente por eu lhe ler esta história porque ela vem transmitir-nos que nem todos os alimentos que sabem bem, nos fazem bem.
Os doces, as gorduras e os refrigerantes têm que ser consumidos com moderação enquanto que as verduras e as frutas devem fazer parte da nossa alimentação dia-a-dia.
E para termos mais saúde devemos fazer exercício físico."

Opinião do pai da Sofia Romão:


"A história é muito educativa e revela a importância de uma alimentação saudável.
As crianças devem praticar desporto, comer menos alimentos ricos em gorduras e açúcar, e comer mais vegetais."







0 Comments: