sábado, 26 de dezembro de 2009

FELIZ NATAL!!

O "Amigos da BE" deseja a todos BOAS FESTAS!!
.

EXPOSIÇÃO DE ÁRVORES DE NATAL

A Escola EB1/JI da Corredoura integrou no seu Projecto de Natal o tema - Voluntariado. Assim, envolveu os Encarregados de Educação e os professores na elaboração de árvores de Natal que foram expostas no Mercado Municipal de Portalegre e vendidas a um preço simbólico, revertendo o lucro a favor da Liga Portuguesa contra o Cancro.
Dado o sucesso da iniciativa, a Escola agradece a colaboração de todos.

segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

ACTIVIDADE DE NATAL

Durante o mês de Dezembro, as Bibliotecas do 1º ciclo desenvolveram uma actividade de Natal.




A professora Carla contou a história "Natal nas Asas do Arco-íris", uma maravilhosa história de Alice Cardoso e ilustrações de Sandra Serra.




Depois de ouvida a história os alunos construiram um pequeno boneco de neve para enfeitar as suas salas de aula de acordo com a época festiva.

domingo, 20 de dezembro de 2009

Os primos e a Bruxa Cartuxa

Os alunos da turma do 3º/4º ano da Escola EB1 de Monte Carvalho trabalharam a obra "Os primos e a Bruxa Cartuxa", de Ana Maria Magalhães e Isabel Alçada, durante o 1º Período. Depois de lerem e explorarem a história, os alunos ilustraram as partes principais, como mostra o seguinte slide:



sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

DIREITOS HUMANOS

domingo, 6 de dezembro de 2009

FEIRA DO LIVRO

A BRUXA ESBRENHUXA

Os alunos da Escola EB1/JI da Alagoa, da turma do 3º/4º ano, depois de ouvirem a história "A Bruxa Esbrenhuxa", elaboraram uma banda desenhada. Fica aqui o exemplo de uma delas: