quinta-feira, 12 de março de 2009

ULISSES

VISITA DE ESTUDO A LISBOA

No dia 30 de Janeiro de 2009, os alunos do sexto ano da Escola Básica Cristóvão Falcão deslocaram-se a Lisboa, para assistirem à dramatização de Ulisses, que se realizou no auditório do Colégio São João de Brito.
Trata-se de uma encenação baseada na obra Odisseia, escrita pelo poeta grego Homero, e adaptada por Maria Alberta Menéres. Conta-nos as proezas do herói Ulisses, que de aventura em aventura, tenta chegar à sua ilha natal, Ítaca, após a Guerra de Tróia.
Esta visita realizou-se para complementar as actividades de leitura feitas nas aulas sobre a obra de Maria Alberta Menéres.
Após o espectáculo, os alunos trocavam impressões, tendo achado a peça cómica, divertida, hilariante, mas também educativa.
Para além do espectáculo, os alunos apreciaram o convívio, tanto no centro comercial onde almoçaram e lancharam (sobretudo devido à chuva), como durante a viagem no autocarro, durante a qual aproveitaram para realizar alguns jogos. O balanço é positivo pois os alunos puderam desfrutar de um dia diferente.

Os alunos do 6º A

0 Comments: